Com as férias de julho chegando, é hora de começar a empilhar os livros que vão fazer parte dos dias de dolce far niente por aí.
Por Aline Vessoni para a Revista J.P
1- O CONTO DA AIA, DE MARGARET ATWOOD: O livro que deu origem a série The Handmaid’s Tale, que faz sucesso na TV, fala de um lugar fictício para questionar o papel social ocupado pelas mulheres na sociedade. Foi escrito em 1985 e continua superatual
2- O ELEFANTE DESAPARECE, DE HARUKI MURAKAMI: É uma coletânea de contos. Com narrativas fantasiosas, divertidas e, por vezes, assustadoras, o autor japonês ultrapassa as barreiras da realidade para questionar o que é, de fato, normal]
3- A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER, DE MILAN KUNDERA: O escritor tcheco narra uma história de amor e as desventuras de Tomás, Teresa, Sabina e Franz. Com um toque histórico, é uma pausa nas férias para filosofar sobre o sentido da vida.
4- SE O PASSADO NÃO TIVESSE ASAS, DE PEPETELA: Ambientado em Angola, no período da guerra civil e no pós-guerra, o romance narra a história de duas personagens femininas e é um convite para conhecer o drama da guerra e a fragilidade humana.
- Neste artigo:
- cultura,
- revista jp,