Publicidade
Natalie Portman || Créditos: Reprodução
Natalie Portman || Créditos: Reprodução

Em cartaz no circuito comercial dos Estados Unidos há apenas cinco dias, o documentário “Eating Animais” – que ganhou sessão especial em Sundance no começo do ano – já pode ser considerado um sucesso. Tecnicamente, a produção está longe de ser um “blockbuster”, já que é exibida em apenas dois cinemas do país, mas em ambos está vendendo mais ingressos do que o esperado e por conta disso deverá ganhar mais salas em breve.

Como Glamurama contou em outubro do ano passado, o doc é baseado em um livro de mesmo nome lançado em 2009 pelo escritor Jonathan Safran Foer, e trata da questão dos direitos dos animais e o que isso significa em um mundo industrializado. Natalie Portman é fã da obra, que se tornou uma espécie de “bíblia” para muitos veganos, e decidiu adaptá-la para a telona com dinheiro do próprio bolso.

Além de produtora-executiva, a atriz também é a narradora do filme, que estreou no último dia 15 nos EUA e está sendo considerado como “excelente” pela crítica especializada, e desde já forte candidato ao Oscar de 2019. “Não é uma simples defesa do veganismo, e deixa as pessoas querendo saber mais sobre o assunto e, sobretudo, mais sobre as carnes que comem”, escreveu Ben Kenigsberg, do “The New York Times”

Em tempo: Natalie, Jonathan, o diretor e roteirista de “Eating Animals” Christopher Quinn e todos os demais envolvidos no trabalho se encontraram recentemente para celebrar a boa recepção no restaurante Buddakan, de Nova York, que não é vegano mas tem um cardápio adaptável para quem não come carnes. Ben Stiller e Edie Falco, que também estavam lá, logo se juntaram ao grupo. (Por Anderson Antunes)

*

Quer assistir o trailer de “Eating Animals”? É só dar um play aí embaixo [áudio em inglês]:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter