São poucas os eventos que reúnem tantas celebs em só lugar como o Gala do Met, baile que marca o início da exposição anual do Anna Wintour Costume Center, braço do The Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Este ano, o tema “Corpos celestes: moda e imaginação católica” atiçou o imaginário da turma e foi seguido à risca por nomes como Madonna, Rihanna e Katy Perry que não economizaram em looks ricos em detalhes que fez dessa edição uma das mais incríveis até hoje. Quem fez falta? Beyoncé e Taylor Swift. Glamurama acompanhou tudo e lista abaixo os melhores – e também duvidosos – momentos do tapete vermelho. Amém!
BARROCAS
Entre as musas que ousaram com produções riquíssimas em detalhes estavam Sarah Jessica Parker, Blake Lively e a rapper Cardi B, gravidíssima.
PECADORAS
Houve também as que preferiram exaltar as curvas em vez de seguir o tema da festa e colocaram muita pele pra jogo em vestidos coladinhos, transparentes, com recortes e fendas. São elas: Cara Delevingne, com uma espécie de vestido-arrastão, Jennifer Lopez, com fenda power, e Miley Cyrus, com decotes profundos nas costas e no colo.
LUTO OU LUXO
Madonna, Bella Hadid e Lily Collins foram trabalhadas na austeridade religiosa em looks total black, com ares de mistério, com terços, coroas e véus.
FÉ
Teve a turma que seguiram quase que literalmente o tema, fundamentado no catolicismo. Foram eles: Ariana Grande, que optou por vestido com estampa que remete ao teto da Capela Sistina, o ator Jared Leto, que estava incrível caracterizado de Jesus moderno e ainda Lana del Rey, que misturou referências da religião, Rihanna, para variar, roubou a cena com traje sincrético que trazia referências às vestes papais, com direito à mitra na cabeça, e até aos orixás. Arrasaram!
ALTAR
Kate Bosworth, Shraddha Kapoor e Anna Wintour apostaram em outfits imaculados, que poderiam ir direto para o altar.
GOLD
Tem também aquelas que não abrem mão de brilhar, não interessa qual o contexto. Dourados trouxeram a riqueza do ouro presente em boa parte das igrejas católicas. Foram elas Emily Ratajkowski, Gisele Bündchen e Kim Kardashian.
FRANCISCANAS
Menos é mais no catolicismo… Mensagem singela e poderosa de Taylor Hill e, especialmente de Doutzen Kroes, que arrasaram sem precisar de grandes adereços. Taylor com look que remete às batinas de padres e Doutzen às roupas usadas pelas mulheres em histórias sobre o menino Jesus.
- Neste artigo:
- Gisele,
- kardashian,
- met gala,
- metropolitan,
- Nova York,