Publicidade
LONDON, ENGLAND – APRIL 25: Meghan Markle and Prince Harry attend an Anzac Day service at Westminster Abbey on April 25, 2018 in London, England. (Photo by Eddie Mulholland – WPA Pool/Getty Images)
Os noivos Meghan Markle e príncipe Harry || Créditos: Getty Images

Todos os olhares estão voltados para Londres. No dia 19 de maio, Harry vai se casar com Meghan Markle e o dress code dos noivos, padrinhos e convidados é um dos quesitos que serão mais observados, claro! Para aquecer os motores reunimos abaixo protocolos que devem ser seguidos na ocasião – já que ir a uma cerimônia dessas envolve muito mais questões do que simplesmente escolher um belo vestido. Afinal, ninguém quer cometer uma gafe com a rainha. Tome nota!

É obrigatório o uso de chapéus na igreja 

À esquerda, Victoria Beckham de chapéu no casamento de Kate Middleton e príncipe William ao lado de David Beckham. À direita, Kate Middleton de chapéu em um casamento ao lado do cunhado Harry || Créditos: Getty Images

Se visto de cima, um casamento real é forrado de chapéus, como pede a tradição. A forma apropriada de uma convidada se vestir para a ocasião implica cobrir os ombros e os cabelos – é aí que o chapéu entra. O acessório é um símbolo de status – quanto mais elaborado o modelo, maior a classificação social. Philip Treacy e Jane Taylor estão entre os designers mais procurados pelas mulheres da realeza. 

O buquê de Meghan

O duque e a duquesa de Cambridge no dia de seu casamento, em 2011 || Créditos: Getty Images

Desde o casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert, em 1840, é tradição que noivas façam seus buquês
com a flor muguet, símbolo de sorte. Victoria passou a plantá-la em seu jardim depois de sua cerimônia e desde então todas as noivas da família real britânica – incluindo a rainha Elizabeth II, Diana e Kate – as usam em seus buquês.

O vestido de noiva de Meghan Markle deverá ser criado por um estilista britânico 
Outra tradição que começou com a rainha Victoria é a de encomendar o vestido com um estilista britânico, para prestigiar um talento local e impulsionar a economia do país. Na época, Victoria usou vestido branco de renda para dar atenção aos fabricantes de tecidos artesanais que estavam arruinados depois da Revolução Industrial. A tática funcionou e o artesanato voltou a ser valorizado por lá. Entre as noivas reais que seguiram o exemplo estão a rainha Elizabeth II, que vestiu Norman Hartnell, a princesa Diana, que usou Elizabeth Emanuel, e Kate Middleton, que apostou em Alexander McQueen.

Príncipe Harry deverá usar traje militar 

Príncipe William na chegada de seu casamento com Kate Middleton na Abadia de Westminster no dia 29 de abril de 2011 || Créditos: Getty Images

Assim como sua mulher, o príncipe Albert também era um impulsionador de tendências. Foi ele o primeiro a vestir, em 1840, um uniforme militar. Desde então noivos da família real passaram a seguir o exemplo e Harry deverá fazer o mesmo. Os príncipes Phillip e Charles usaram uniformes de comandantes navais, enquanto o príncipe William, de coronel da guarda irlandesa. Lembrando que Harry passou dez anos de sua vida no exército, incluindo duas temporadas no Afeganistão, onde assumiu o posto de capitão, é de se esperar que ele não fuja à regra.

Esmaltes? Só tons de nude

Esmaltes de tons fortes ou com brilhos deverão ser descartados por Meghan Markle para o grande dia. É regra que, em eventos oficiais, mulheres da família real estejam com as unhas pintadas com esmaltes de tons neutros.

Unhas com esmaltes nude e sandálias de salto plataforma || Créditos: iStock

Saltos plataforma estão proibidos
A rainha Elizabeth II detesta saltos plataforma, então, em um protocolo não oficial, nenhum convidado do casamento tem permissão para usá-los no casamento.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter