Em um dos mais descolados polos gastronômicos de São Paulo, o bairro de Pinheiros, direto da rua Francisco Leitão, nº 57, nasce a primeira filial do Kouzina, restaurante que traz a experiência da cozinha da vovó grega em meio a uma arquitetura charmosa inspirada nas ilhas do país.
Com projeto contemporâneo e clean, o novo restaurante traz o conceito de mesas compartilhadas, além de banquetas no bar. Outros 2 ambientes, um interno e outro externo, são cercados por oliveiras e bougainvilles que completam o décor.
Inspirada pelos anos que viveu na Grécia, a Chef Mariana Fonseca assina o menu com uso de ingredientes naturais, preservando o sabor, aroma e cores vibrantes dos alimentos. “Os gregos trabalham com o que têm, o que plantam, pescam, cultivam e criam. É uma cozinha mais orgânica, natural”, destaca.
O cardápio segue a mesma linha da Unidade Jardins, com algumas novidadescomo a Salada Paros de beterraba com laranja nozes e iogurte com queijo de cabra, salada creta com melancia e feta, e acompanhamentos como abobrinha com feta, hortelã e romã. A Halva, servido na tuille com sorvete de gergelim chega como nova sobremesa tipicamente grega.
Serviço Kouzina Pinheiros – @kouzinamyk
Horário de Funcionamento:
Segunda a Quinta: das 12 às 01h – (almoço e jantar) sem intervalo
Sexta e Sábado – das 12 às 02h (almoço e jantar) sem intervalo
Domingo – das 12 às 24 h (almoço e jantar)
Endereço: Rua Francisco Leitão, nº 57, Pinheiros.
Telefone: (11) 3063-5959
- Neste artigo:
- Chef Mariana Fonseca,
- grego,
- Kouzina,
- Salada Paros de beterraba,