Publicidade
Bella Piero || Créditos: Divulgação

A estreia de Bella Piero na TV, aos 22 anos, foi em grande estilo. No ar em “O Outro Lado do Paraíso”, ela se apresenta como uma das boas promessas da nova geração de atores e mergulhou de cabeça na problemática personagem Laura. O papel que começou tímido ganhou força no decorrer da trama a partir do momento em que veio à tona o grande trauma de Laura: ainda criança ela sofreu abusos sexuais do padrasto pedófilo Vinícius (Flávio Tolezani) e, após passar por sentimentos conflituosos no início de seu casamento com Rafael (Igor Angelkorte), fez hipnose para relembrar os fatos.

A cena do julgamento de Vinicius foi uma das mais comentadas e elogiadas da novela de Walcir Carrasco. Glamurama falou com Bella para saber como tem sido a repercussão de todo o drama vivido por Laura, sondar o futuro da personagem e o efeito de ter feito um mergulho tão intenso na dor de uma vítima de violência sexual. Espia só!

Laura (Biella Piero) sendo coagida por Vinícius (Flávio Tolezani) || Créditos: Globo

Glamurama: Você já havia tido um contato tão próximo com a pedofilia?
Bella Piero: “Temos contato com os relatos, as notícias, mas quando mergulhei nesse material real para a pesquisa do papel, descobri que ele é muito mais vasto do que podemos imaginar. Está sendo uma grande responsabilidade fazer jus a essas histórias.”

Glamurama: Como você se preparou para o papel?
Bella Piero: “A preparação para dar vida a Laura é diária. Eu e o elenco fizemos dois workshops pela novela com o preparador argentino Eduardo Milewicz, conversei e estudei muito com os diretores e com o próprio Walcyr [Carrasco]. Vi muitos filmes como referência, li livros e fiz muita pesquisa de campo. O material humano real sobre abuso sexual é muito vasto, e foi no que eu mais me inspirei, em todas essas vozes que foram caladas e sufocadas!”

O casamento de Laura (Biella Piero) e Rafael (Igor Angelkorte) || Créditos: Globo

Glamurama: Você chegou a ter contato com meninas que foram abusadas? O que gostaria de dizer a elas?
Bella Piero: “É assustadora a quantidade de vítimas que se sentiram representadas pela Laura e seguras de vir conversar comigo e compartilhar tudo o que aconteceu ou ainda acontece. Algumas meninas que se identificaram tanto com a personagem que foram buscar ajuda com psicólogos. Recebo tantas mensagens que às vezes não consigo responder todas. Mas eu leio tudo e tento responder a maioria. O que aproveito toda oportunidade de dizer em público é: não se calem! Denunciem! Apesar de todo o medo, vergonha e sentimentos ruins que o abuso gera, não permitam que isso silencie vocês! Não é uma experiência que pode ser esquecida, mas é possível buscar tratamento e apoio, e levar uma vida após esse trauma.”

Glamurama: Como tem sido a aceitação do público com a Laura? Fãs te param para comentar?
Bella Piero:“As pessoas têm sido muito carinhosas, querem abraçar a Laura e dar o apoio que ela não teve por tanto tempo. No início da trama, porém, lia comentários de que a personagem estava chata e chorando muito. A cultura machista ainda preserva a noção de que traumas são ‘mimimi’. Espero que a personagem tenha contribuído para avançarmos nesse nível de conscientização.”

Laura (Bella Piero) e Rafael (Igor Angelkorte) no momento da acusação a Vinícius || Créditos: Globo

Glamurama: Você, Bella, já fez ou faria hipnose?
Bella Piero:“Tive uma experiência com hipnose na preparação da personagem, quando soubemos que seria dessa forma que ela recuperaria as memórias do abuso. É mais um dos tratamentos disponíveis, cada caso é um caso e sempre é necessária a avaliação e o acompanhamento de um profissional.”

Glamurama: Como gostaria que fosse o final de Laura na novela?
Bella Piero:“Quero que a Laura consiga lidar com os sentimentos conflituosos que tomam conta dela e que seja feliz! Ela e o Rafael já se entendem na linguagem do amor. Têm uma cumplicidade e transparência rara de se ver. Isso, só o amor é capaz de fazer. Mas não vivem um amor romântico. Eles já passaram por muitos desafios juntos e ainda vão enfrentar muitas lutas! Mas depois da tempestade toda, vão juntos criar forças para renascer. Acredito que nascerá um novo casal, mais maduro e ainda mais conectado. E ela vai estar em condições de viver as emoções que o trauma a impediu de sentir por tantos anos.”

Laura (Biella Piero) no julgamento de sua denúncia || Créditos: Globo

Glamurama: O que você pretende fazer após o término das gravações da novela? Férias?
Bella Piero:”Por enquanto estou me dedicando inteiramente a Laura, mas amo trabalhar e não quero parar agora. Sinto saudades de estar no teatro, gostaria de voltar aos palcos, quem sabe com um texto meu, já que escrevo e tenho algum material pronto. Mas também amo cinema e TV. Quero contar boas histórias e me entregar a novos papeis desafiadores, não importa o formato.”

Glamurama: Já tem algum outro projeto em vista?
Bella Piero: “Ainda não.” (Por Julia Moura)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter