Publicidade
Detalhe na entrada do hotel na Place Vêndome, em Paris || Créditos: Getty Images
Detalhe na entrada do hotel na Place Vêndome, em Paris || Créditos: Getty Images

O icônico Ritz, o hotel mais famoso de Paris, vai leiloar boa parte dos objetos de decoração e de arte que mantinha em seus quartos e salões antes da reforma quase que total que durou quatro anos e terminou em junho de 2016, quando reabriu as suas portas. A seleção do que devia ou não ser vendido ficou a cargo da casa de leilões francesa Artcurial, que também organiza uma mostra com as raridades para meados de abril (entre os dias 12 e 16). Já os lances serão aceitos entre os dias 17 e 21 de junho.

Agora que tem decoração mais ao gosto de hóspedes frequentes vindos de países emergentes como a Rússia e a China – leia-se cheia de brilho – o Ritz achou por bem passar adiante os itens mais valiosos e cheios de história de seu mobiliário. O tesouro inclui desde a cama dourada em que Audrey Hepburn aparece relaxando em cena do filme “Um Amor na Tarde”, de 1957, a dois criados mudos que estavam na suíte batizada com o nome de Coco Chanel, que chamava o hotel de “Ma Maison” (“Minha Casa”), e até a primeira banheira instalada lá.

*

Dá uma olhada na galeria que a gente preparou aí embaixo pra ver algumas das relíquias do Ritz pré-reforma que irão a leilão, é só clicar na seta…

[galeria]4543091[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter