Publicidade
A Villa Michelangelo, onde o artista viveu || Créditos: Getty Images/Reprodução
A Villa Michelangelo, onde o artista viveu || Créditos: Getty Images/Reprodução

Viver na região da Toscana, na Itália, é o sonho de muita gente. Ainda mais se for pra fixar residência em uma propriedade histórica cujo ex-morador mais famoso foi Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni – sim, é do artista italiano que estamos falando. Conhecida como Villa Michelangelo, uma fazenda com dez quartos e sete banheiros localizada na pitoresca Castellina in Chianti, uma comuna entre Florença e Siena, que foi colocada à venda recentemente por € 7,5 milhões (R$ 30 milhões).

O autor do teto da Capela Sistina a comprou em 1549, algumas décadas depois de ter finalizado sua obra mais famosa. Os herdeiros de Michelangelo, os Buonarroti, mantiveram a vila por mais de 300 anos, até que ela finalmente foi comprada por outra família de lá. Aos interessados, vale dizer que o pied-à-terre foi restaurado pelo dono atual a fim de resgatar sua rica história e a venda inclui até os documentos originais referentes à sua posse de terras.

Uma vista das mais privilegiadas da Toscana e dos ciprestes que adornam a região italiana também estão incluídos no pacote. Por falar em Michelangelo, a exposição “Michelangelo: Divine Draftsman and Designer”, inaugurada no Metropolitan Museum de Nova York em 13 de novembro e encerrada na última segunda-feira, atraiu mais de 700 mil visitantes e tirou a exposição “Savage Beauty”, sobre Alexander McQueen, do posto de décima mais visitada do museu nova-iorquino.

Em tempo: por apenas 740 visitantes a mostra de Michelangelo não bateu uma sobre Pablo Picasso organizada pelo MET em 2010. E antes que perguntem, o recorde de público do museu até hoje é “Treasures of Tutankhamen”, que durou entre 1978 e 1979 e foi vista por nada menos que 1,4 milhão de pessoas. (Por Anderson Antunes)

*

Confira algumas fotos da vila na galeria aí embaixo, é só clicar na seta.

[galeria]4542775[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter