A marca Courrèges, uma das mais tradicionais e emblemáticas do mundo da moda, fundada por André Courrèges em 1961, detém a invenção da minissaia – que abalou os anos 60! – e virou um dos ícones da era Space Age na moda, tornando-se um dos principais nomes da década, vestindo Brigitte Bardot, Catherine Deneuve e Jackie Kennedy. Em julho de 2017 a label, repaginada e queridinha de uma nova geração, deixou para trás seus dois diretores criativos, Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant, como Glamurama contou, e só agora anuncia quem é que comandará a etiqueta daqui para frente.
De acordo com o portal “WWD”, a estilista Yolanda Zobel foi a escolhida e assume a direção da marca no dia 26 de fevereiro. Zobel trabalhou na Jil Sander em 2015, e antes disso foi responsável pela coleção feminina da Acne Studios de 2011 a 2013. Entre os anos de 2006 e 2008 ela trabalhou como designer sênior na Chloé, além de ter começado a carreira como assistente júnior na Giorgio Armani.”Quero que essa Courrèges cresça a partir do impulso de criar um universo totalmente novo, à frente do seu tempo, explorativo, corajoso, consciente de si mesmo, engajado e capaz de se dedicar a momentos libertadores de diversão”, disse em comunicado oficial. A primeira coleção desenhada por Yolanda será apresentada em setembro.
Em tempo: a marca, vendida por André Courrèges em 2011, pertence atualmente aos empresários Jacques Bungert e Frédéric Torloting, que possuem 60% da empresa – o restante integra o portfolio da empresa Artémis SA, holding familiar do bilionário francês François Pinault.
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