“Com qual frequência devo lavar o cabelo?”, “Quanto dinheiro preciso pra me aposentar?” e “Preciso ir para escola amanhã?” estão entre as campeãs de pesquisas feitas por usuários do Google nestes tempos de “eu me amo” virtual. Tanto que o site de buscas recentemente passou a usar esse “conhecimento” em estratégias de marketing voltadas para grandes marcas, principalmente de segmentos como o automotivo, beleza, finanças, fitness e – claro! – tudo que seja relacionado a pets, um dos assuntos mais recorrentes.
Glamurama explica: como cada vez mais pessoas recorrem à internet para assuntos da vida pessoal e até prosaicos, como “O que posso cozinhar com peito de frango?” , o Google se tornou o principal laboratório das marcas na hora de, digamos, dar aos clientes exatamente aquilo que eles querem. E os números comprovam a tendência. Para ter uma ideia, as buscas que incluem termos como “para mim” e começam com “eu devo” aumentaram 60% e 80% nos últimos dois anos, respectivamente. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- anunciantes,
- buscas,
- empresas,
- estratégia,
- Eu,
- eu devo,
- google+,
- Marcas,
- marketing,
- para mim,