Publicidade
Rihanna e Kylie Jenner || Créditos: Getty Images
Rihanna e Kylie Jenner || Créditos: Getty Images

Considerada um case de sucesso com pouquíssimos precedentes no mundo dos famosos, a marca de cosméticos Kylie Cosmetics – lançada por Kylie Jenner há dois anos – está perdendo terreno nas redes sociais para a Fenty Beauty, uma concorrente com apenas quatro meses de atividade, joint-venture entre Rihanna e o conglomerado francês LVMH, do bilionário Bernard Arnault.

O público alvo das duas, é claro, são as adolescentes americanas, e o fato de que uma está fazendo consideravelmente mais sucesso do que a outra em Instagram, Facebook e afins é uma péssima notícia para Kylie, já que é justamente nesses meios que marcas de cosméticos conquistam novas clientes.

Segundo a empresa americana de pesquisas de mercado online Fizziology, o que tem “pegado” nesse caso é o fato de que a Fenty oferece bem mais opções de produtos para mulheres de diferentes etnias do que a Kylie Cosmetics. Ainda de acordo com a Fizziology, 57% do que se fala sobre o negócio da caçula do clã Kardashian na internet é de teor negativo, uma rejeição vista como altíssima por experts.

Apesar da má fase, a Kylie Cosmetics continua sendo vista como promissora, a começar por suas receitas anuais, hoje na casa dos US$ 280 milhões (R$ 916,4 milhões). Ainda assim, a Fenty também prospera nessa área, tanto que parte do aumento de 17% nas vendas de produtos de beleza do LVMH no terceiro trimestre de 2017 é atribuído à boa performance da marca nas vendas de Natal, que inclusive foi eleita uma das melhores invenções do ano pela “Time”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter