Publicidade
Ringo Starr || Créditos: Getty Images
Ringo Starr || Créditos: Getty Images

Ringo Starr, que já tinha perdido as esperanças de um dia se tornar Cavaleiro do Império Britânico, finalmente vai receber a honraria no começo de 2018, conforme foi comunicado há alguns dias por meio de uma carta enviada por emissários do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II. O ex-Beatle de 77 anos já tem um título pomposo (porém menos glamuroso) para chamar de seu – ele é membro da Ordem do Império Britânico desde 1965 – mas lhe faltava a condecoração mais alta concedida pela monarca aos artistas que prestaram grandes serviços à música para que pudesse ser chamado de “Sir”, assim como Paul McCartney, que é cavaleiro real desde 1997.

Além das conquistas no universo musical, o baterista da banda mais famosa de todos os tempos também será agraciado em razão de seu trabalho em prol dos menos favorecidos: ele é fundador da Lotus Foundation, que promove programas de auxílio a pacientes de doenças graves sem condições de se tratar propriamente, na qual investiu boa parte da fortuna de £ 300 milhões que amealhou ao longo da vida.

Pra quem não sabe, um dos maiores clássicos dos Beatles não teria existido não fosse por Ringo: foi depois de horas trancado em um estúdio gravando com seus bandmates que o músico soltou a frase “It’s been a hard day…” (“Tem sido um dia difícil…”), que acabou inspirando John Lennon a escrever o hit “A Hard Day’s Night”, lançado por eles em 1964. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter