Férias à vista e Glamurama já está em busca dos melhores destinos para curtir o verão! Por isso, seguimos nossa série de dicas no Diário de Bordo GOL para quem quer curtir os dias de dolce far niente sem preocupações. E já que estamos falando em dica boa, vale lembrar que a GOL é a companhia aérea mais pontual do Brasil. Voar na hora certa e valorizar o seu tempo também são prioridades na GOL.
Nossa dica desta sexta-feira é a segunda maior metrópole do Brasil e o destino turístico número um do país:o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa dispensa apresentações, conhecida internacionalmente por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentos e as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Mas como a cidade é recheada de lugares imperdíveis para visitar, entregamos 9 lugares que todo mundo precisa conhecer. Segue a trila!
Praias
Copacabana, Ipanema e Leblon são os hotspots para pegar aquela prainha. O movimento nessas três praias é sempre intenso da faixa de areia ao famoso calçadão da cidade.
Cristo Redentor
Principal cartão postal da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 8 de pedestal. A enorme estrutura fica no alto do Morro do Corcovado a 710 metros em meio a Floresta da Tijuca.
Pão de Açúcar
O bondinho até o topo do Pão de Açucar é uma experiência que todo turista deve viver! O bonde sai da Praia Vermelha e faz duas paradas, a primeira no Morro da Urca a 220 metros de altitude com vista da Baía de Guanabara e a enseada de Botafogo. Já na segunda, a 400 metros acima do nível do mar, se tem uma visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói.
Parque Lage
Entre as encostas do Morro do Corcovado e a rua Jardim Botânico, está o Parque Lage, um dos mais agradáveis parques da Zona Sul do Rio. Lugar ideal para piqueniques e atividades ao ar livre.
Jardim Botânico
Instalado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado um museu vivo da botânica. O parque abriga diversas espécies brasileiras e estrangeiras e é uma ótima opção para passeios com família ao ar livre.
Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Uma das casas de espetáculos mais tradicionais do Brasil, o teatro do Rio de Janeiro oferece visita guiadas para quem quer conferir de perto a arquitetura e detalhes da construção.
Lapa
O bairro mais boêmio da capital carioca é um dos pontos mais agitados da cidade. A lapa está recheada de bares e casas tocando todo tipo de música. O chamado Aqueduto da Carioca, mais conhecido por “Arcos da Lapa” é um ponto famoso do Rio de Janeiro, que conserva um pouco do período colonial.
Lagoa Rodrigo de Freitas
Para quem adora atividades ao ar livre, a Lagoa Rodrigo de Freitas é o lugar! Com 9,5km de contorno, ela está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. Às margens da lagoa, se encontra um pequeno centro gastronômico com quiosques que oferecem de comida italiana à japonesa, além de música ao vivo à noite. Anexo está o Parque da Catacumba, que expõe ao ar livre 30 esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros.
Museu da República
O Museu da República está instalado no Palácio do Catete, palco de alguns dos principais acontecimentos da história brasileira. O prédio, construído em meados do século 19, foi a residência urbana dos Barões de Nova Friburgo e em 1894, durante o governo de Prudente de Moraes, hoje é patrimônio do governo federal. O Palácio foi sede da Presidência da República até 1960, quando Juscelino Kubitschek transferiu o Distrito Federal para Brasília. Uma visita cheia de história.
- Neste artigo:
- Diário de bordo GOL,
- Gol,
- Rio de Janeiro,