Publicidade

Regina Casé e o marido, Estevão Ciavatta, levaram o pequeno Roque, de 4 anos, à abertura da exposição “Handmade”, de Vik Muniz, nessa quinta-feira, na Galeria Nara Roesler, Ipanema, Rio. Fofo e estiloso, nem precisa dizer que garoto Roque roubou a cena. Todos queriam falar com ele. “Ela é amiga da mamãe, dá um beijo nela”, pedia Regina, e ele, simpático, prontamente atendia.

A família adorou o a exposição, que mescla imagens com materiais reais similares, criando uma ilusão de ótica. “Ele (Roque) já descobriu (a ilusão das obras) e está achando incrível. Eu mais ainda!”, disse Regina a Vik. “A minha curiosidade como adulta é igual a do meu filho como criança, e despertar isso com arte é maravilhoso. Ficar tão interessada quanto uma criança de quatro anos”, analisou Regina.

A atriz e apresentadora conhece Vik há muitos anos e contou uma história curiosa sobre essa amizade: ela foi professora de teatro do artista plástico. “É uma história maravilhosa da qual me orgulho muito, fui professora de teatro dele e ele diz que resolveu virar artista plástico no meu curso de teatro”, revelou.

Também passaram por lá pessoas do meio artsy, como Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Luiz Zerbini e Angelo Venosa. A estilista Lenny Niemeyer já tinha lido sobre essa exposição de Vik e achou maravilhosa ao vivo: “Acho o trabalho do Vik brilhante, maravilhoso, as ideias, as cores, a maneira que ele compõe a mistura das fotografias com a realidade”.

Vik Muniz explicou a Glamurama como foram realizadas as trinta obras da exposição “Handmade”: “Foram trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos. Costumo testar várias coisas, vejo se funciona e, depois de um tempo, tenho material para criar uma exposição mais sintética. De uma certa forma, (as obras) são o alicerce de muitas coisas que eu faço”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter