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Marc Jacobs e Ava Nirui || Créditos: Reprodução Instagram

Coleções cápsulas, que vêm da parceria entre designers e estilistas, se tornaram extremamente populares por todo o mundo. E para sair do óbvio, Marc Jacobs, um dos estilistas mais geniais de sua geração, tomou a decisão que pegou todos de surpresa: convocou Ava Nirui, designer famosa por se apropriar de logotipos de grandes marcas como Christian Dior, Gucci e Louis Vuitton, para criar uma coleção a quatro mãos. As artimanhas do artista incluem xícara de porcelana com o logo da Louis Vuitton e bolsa que mistura logos das marcas Prada e Chanel.

good morning!

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Nesta semana foi divulgada a primeira peça fruto da parceria: um moletom branco que leva a frase “Mark Jacobes est. 1985” escrita com fonte turva. “Uma imitação real”, como descreveu a próprio Ava em seu Instagram. “Há um ano estava falsificando Marc Jacobs… A vida é uma loucura!”, completou ela, na maior cara dura. Lembrando que atualmente, Nirui é diretora digital da Helmut Lang – olha o hype!

Moletom criado por Marc Jacobs em parceria com Ava Nirui || Créditos: Reprodução Instagram

E os sinais de que a tendência fake-chic ganha força não param aí. Caso parecido aconteceu entre Alessandro Michelle, diretor criativo da Gucci, e a conta de Instagram @Diet_Prada. Explicamos: o perfil, criado para criticar marcas de luxo, sobretudo quando copiam algo, e também reportar quando elas são copiadas, foi convidado para fazer um takeover, ou seja: assumir o perfil da Gucci.

O convite foi feito após o Diet_Prada, cuja identidade ainda não foi revelada e tem mais de 130 mil seguidores, ter sido o primeiro a identificar referências diretas e não declaradas da coleção Resort 2018 da Gucci ao estilista do Harlem Dapper Dan. Pouco depois, Michelle sem ter pra onde correr, convidou Dapper para criar uma collab. Se não pode com eles, junte-se a eles!

Look do desfile de resort 2018 da Gucci que teve como referência jaqueta criada por Dapper Dan || Créditos: Reprodução Instagram

Pelas referências usadas nos posts do perfil @Diet_Prada, supõe-se que seja um expert de moda que prefere manter a identidade não revelada e assim seguir com suas críticas sem restrições de marcas, algo raríssimo nos tempos de hoje. Será que a tendência fake-chic vai a ganhar força em 2018? Ao que tudo indica, pagando bem, que mal tem?

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