O estilista Giambattista Valli acaba de anunciar através de um comunicado oficial que vai dar um novo passo em sua carreira ao lançar uma coleção de activewear, focando em criações mais esportivas e menos baile de gala. A exemplo dessa experiência, Valli deu um preview do que vem por aí no desfile de verão 2018, no qual inseriu peças de jeanswear e outras criações com os logos da marca. E mais: o boom na label se dá por conta de uma nova parceria feita com a família Pinault, que acaba de se tornar uma espécie de sócia do estilista.
A empresa por trás da família Pinault é a Artémis, fundada por François Pinault em 1992, e caminha paralelamente ao grupo Kering, que é comandada por François-Henri Pinault. Nessa nova fase, a empresa vai bancar a expansão da marca e com isso é esperado que a Giambattista Valli abra uma loja em Doha, nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro e outro ponto de venda exclusivo em Seoul, na Coreia do Sul, em abril.
“Eu amo a ideia de introduzir novos materiais ao activewear ao aplicar o know-how da grife em manusear certos tecidos. É algo extremamente Valli, extremamente sofisticado e extremamente luxuoso. Mas, por outro lado, os consumidores de hoje misturam fast fashion com grifes”, explica o estilista ao portal “WWD”.
A coleção será composta por 60 peças que variam de 1.100 a 2.500 euros e deve ser lançada até junho de 2018 como uma coleção pré-outono. Será apresentada na passarela em conjunto com a coleção principal. As peças serão distribuídas em 24 locais, incluindo as lojas de Giambattista em Paris, Milão, Saint-Tropez e Seoul.
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