Publicidade
Christine Nagel || Créditos: Divulgação

A suíça Christine Nagel é considerada uma das principais perfumistas do mundo e “o nariz” da Hermès. No mês passado, a marca anunciou o lançamento de sua nova fragrância, Twilly d’Hermès, que teve como foco as millenials, ou seja: mulheres nascidas a partir dos anos 80. Segundo Christine, essas mulheres não usam mais o carré, o tradicional lenço da Hermès, amarrado no pescoço, mas de formas mais inusitadas: sobre o busto, como cinto, em volta do pulso ou como colar. “Ao observar essas jovens mulheres, percebo que elas gostam da marca assim como as mães delas. Mas elas apreciam o lifestyle da marca de uma maneira mais criativa como nunca poderíamos imaginar”, explica Christine em entrevista exclusiva ao Glamurama.

“Queríamos um frasco que expressasse a verdadeira modernidade, mas que também transmitisse nossa herança. Florence Manlik, nossa designer de lenços, pegou o frasco e cortou, limpou e o modificou drasticamente. Ela então, em um toque generoso e peculiar, aumentou o tamanho da tampa para dar a aparência de um chapéu de grandes dimensões. E por último, como toque final, colocou uma pitada de capricho. Tivemos a ideia de criar uma espécie de gravata”, explica Nagel sobre a embalagem e a identidade visual do novo perfume da maison.

O novo Twilly d’Hermès || Créditos: Divulgação

Fugindo dos aromas doces e caramelizados, Christine usa no perfume cheiros pouco usuais como o gengibre, raízes frescas e sândalo, um tipo de madeira muito frequente nos aromas da Hermès, mais leitosa e com um toque ‘carnal’.

Christine também conta que possui carta branca para propor suas novas ideias – demore o tempo que for preciso para se consolidar. “Não existe uma regra quanto ao tempo de pesquisa para a criação de um novo perfume. Isso poderia levar um, dois, três ou dez anos… Não há limite. Eu apresento meus projetos quando os julgo prontos, maduros. Este é um luxo incrível. Na maison, chamamos isso de ‘Tempo Hermès’”, explica.

Por fim, queríamos saber o que a inspira e Nagel foi categórica: mulheres criativas! “Eu as observo, assisto elas liderarem suas vidas. Entendi e descobri uma conexão óbvia entre o espírito livre de Hermès e essas jovens mulheres. Só é preciso olhar para o que elas fazem com os nossos lenços e o que nós nos atrevemos a fazer com a seda que se transforma neste acessório tão versátil. É o mesmo espírito livre e eu queria que essa fragrância fosse nossa ponte com essa nova geração. Acho que consegui!”, completa. Très chic! (Por Matheus Evangelista)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter