O chinês Lang Lang, um dos pianistas mais famosos do mundo, achou uma solução inusitada para não perder a oportunidade de se apresentar na noite dessa quarta-feira no tradicional gala anual do Carnegie Hall, em Nova York, já que sofre há meses de uma inflamação no braço esquerdo que o forçou a cancelar vários concertos: chamou um de seus protegées, o americano Maxim Lando, de 14 anos, para lhe dar uma mãozinha – literalmente!
Glamurama explica: é que Lang Lang tinha como missão durante o evento tocar “Rhapsody in Blue”, a composição de George Gershwin que mistura elementos do jazz com música clássica, e como imaginou que teria problemas para fazer isso, achou melhor convocar Maxim, um aspirante a pianista profissional, para atuar como sua mão esquerda.
O jovem, claro, aceitou a tarefa na hora, não somente pela chance de se apresentar ao lado de Lang Lang, mas também como um agradecimento a ele, que paga por seus estudos. Os dois foram acompanhados ainda pelo compositor de jazz Chick Corea, também no piano, e pela Orquestra da Filadélfia. No fim, foram todos aplaudidos de pé pela plateia durante vários minutos. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, confira um trecho da performance conjunta de Lang Lang e Maxim postado por um usário do Instagram:
https://www.instagram.com/p/BZ2MXnmH-qz/
- Neste artigo:
- ajuda,
- Carnegie Hall,
- Chick Corea,
- Chinês,
- gala,
- garoto,
- George Geshwin,
- jazz,
- Lang Lang,
- mão esquerda,
- Maxim Lando,
- música clássica,
- Nova York,
- Orquestra da Filadélfia,
- Performance,
- pianista,
- Rhapsody in Blue,