Publicidade
Depois de mimar clientes com sua gastronomia 3 estrelas, prestigiado hotel dedica espaço ao relax e bem-estar || Créditos: Divulgação
Depois de mimar clientes com sua gastronomia 3 estrelas, prestigiado hotel dedica espaço ao relax e bem-estar || Créditos: Divulgação
Depois de 15 meses de reformas e investimento de seis milhões de euros, o Relais Bernard Loiseau, na Borgonha-Franche-Comté, está equipado com um dos mais refinados spas da Europa, o Villa Loiseau des Sens, que também abriga o mais novo restaurante do grupo: Loiseau des Sens. A gastronomia privilegia a cozinha saudável e saborosa com produtos frescos locais. Com 1.500 m² dedicados ao bem-estar, o Villa Loiseau des Sens está no coração da região de Auxois-Morvan. Spa e restaurante estão abertos aos clientes e visitantes do Relais Bernard Loiseau, prestigiado hotel 5 estrelas do grupo Loiseau. Confira cinco motivos pelos quais você precisa visitar o local.
1. São 1500 m² devotados ao bem-estar
O novo prédio abriga 4 andares, sendo o subsolo reservado a facilidades e equipamentos. Já o térreo que dá para os jardins se dedica a atividades multisensoriais e ao deleite dos sentidos. O primeiro andar é ocupado pelas cabines de tratamento, a sala de rejuvenescimento e o restaurante Loiseau des Sens, com capacidade para 45 pessoas, cozinha própria e terraço para o jardim. O último andar abriga uma sala para seminários e um spa privado oferecendo vista deslumbrante das montanhas de Auxois. E, por fim, a cobertura verde, que em breve será dedicada a uma produção de mel, vendido posteriormente por comerciantes locais e servido aos hóspedes.
2. Um spa “alta-costura”
O Villa Loiseau des Sens foi implementado para oferecer experiências sublimes e inesquecíveis para todos os sentidos, com equipamentos de última geração. O spa oferece duas experiências complementares: uma atmosfera multisensorial e outra para o deleite. O espaço multisensorial possui área para tratamentos de circulação, estações detox, banhos efervescentes, bicicletas aquáticas, sofás com hidromassagem, salas de massagem, piscina, fontes e geyser. Já a área dedicada ao deleite busca o relaxamento e o bem-estar: a sauna tem vista para o jardim, os banhos turcos Hammams contam com facilidades para exfoliação de pele, chuveiros sensoriais,  fonte de gelo, conjunto de quedas d’água e cabine com tratamentos do mar, tudo para um completo rejuvenescimento.
3. Oferta excepcional de tratamentos
Com dez cabines, incluindo uma para dois, o Villa Loiseau des Sens provê uma gama de tratamentos. A linha especialmente desenvolvida à base de cassis, a Secrets de Cassis, foi criada pela presidente do grupo, Dominique Loiseau, reunindo ingredientes desse rico fruto da Borgonha. Com vários tratamentos corporais e faciais em parceria com a renomada marca francesa de cosméticos e óleos essenciais Decléor, incluindo também a linha Charme d’Orient, é dedicada à exfoliação de pele. O spa também inclui equipamentos hi-tech como o Hydromel® – uma câmara para exfoliação da pele com algas marinhas e aplicação de lama- e o Medyjet – um sistema de auto-massagem seca sem uso das mãos.
4. Original cozinha saudável e prazerosa
No ato de cozinhar, estimular os sentidos também é prioridade. Ao deparar-se pela primeira vez com o restaurante Loiseau des Sens, tudo é prazer a começar pelo design de interiores a cargo de Bruno Borrione e Mariana Casagrande, que reproduziram a imagem da Dama e o Unicórnio, famosa alegoria dos cinco sentidos que reflete o conceito do projeto original. O restaurante está posicionado em um nicho do spa dedicado a promover saúde com cozinha saborosa, e focado em promover o prazer de comer com todos os sentidos. Os produtos são orgânicos e comprados com comerciantes locais. Bar de sucos, menu vegetariano e carta de vinhos biodinâmicos aumentam os sabores. Ao lado do chef patissier Rudy Yiu, o chef Shoro Ito pratica uma cozinha delicada: “Tento estimular os sentidos para que as refeições sejam lembradas como experiências saborosas e agradáveis”, diz.
5. Um projeto bem adaptado ao meio ambiente
Com um sistema de aquecimento que usa a biomassa, e que demandou investimentos de 800 mil euros, o Grupo Bernard Loiseau é autônomo em geração de energia e cadeias de suprimento energético de baixo impacto, além de tratamentos de ozônio para piscinas. O escritório de Arquitetura Claude Correia, responsável pelo moderno e contemporâneo projeto, gerenciou a implementação do spa em parceria com a empresa Morvan Douglas, usando madeira de carvalho em perfeita sintonia com o jardim do prestigiado Relais&Châteaux Bernard Loiseau. Não menos que 20 companhias locais e regionais participaram da sua implementação. Todo o trabalho foi gerenciado por Dominique Loiseau e pelo diretor geral AhlameBuisard. Espia só no vídeo abaixo!

6. Informações práticas
O spa é acessível aos hóspedes do hotel e a visitantes 7 dias na semana, das 9h às 19h. Sem agendamento de tratamento, paga-se 45 euros por pessoa, e 20 euros para hóspedes. O restaurante Loiseau des Sens fica aberto de terça à sábado, de meio-dia às 14h, e das 19h00 às 22h00. Os menus vão de 32 euros a 59 euros, com bebidas à parte. O Relais Bernard Loiseaué um hotel 5 estrelas, aberto diariamente. O restaurante gastronômico está aberto de quinta a segunda (fechado na terça e na quarta-feira ). Saiba mais em www.bernard-loiseau.com

[galeria]4497443[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter