O Brasil vai invadir mais uma vez o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), só que esta vez o motivo é dos mais importantes. Afinal, um dos museus mais importantes do mundo anunciou nessa terça-feira que em fevereiro de 2018 receberá a primeira grande exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral.
O comunicado do museu afirma que Tarsila tinha um estilo de “linhas sintéticas e volumes sensuais para representar paisagens e cenas vernáculas em uma rica paleta de cores, além da importante contribuição com o capítulo no modernismo latino-americano”.
Vale lembrar que essa será a terceira grande exposição de um artista brasileiro em Nova York em menos de um ano, já que Lygia Pape expôs no Met Breuer e Hélio Oiticica no Whitney Museum of American Art.
Em tempo: a obra “Abaporu”, que foi vendida em 1995 por US$ 1,5 milhão ao argentino Eduardo Costantini e é considerada a pintura brasileira mais valiosa do mundo, estará na exposição. Além dela, “A Negra” e “Antropofagia” também farão parte da mostra que acontece do dia 11 de fevereiro até 3 de junho!
- Neste artigo:
- “Abaporu,
- artista,
- Exposição,
- HELIO OITICICA,
- lygia pape,
- MoMa,
- Museu de Arte Moderna de Nova York,
- Tarsila do Amaral,