Somente no ano de 2016 a Vetements, marca sediada em Zurique, na Suíça, uniu-se com pelo menos 19 labels diferentes – todas disputadíssimas como Juicy Couture, Mackintosh, Brioni, Champion, Doc Martens e Comme des Garçons – e parece que não tem intenção de parar. Nesta semana, através das redes sociais, se revelou o mais novo colaborador da Vetements: o famoso designer americano Tommy Hilfiger. A coleção cápsula e unissex deverá chegar às lojas (Barneys New York, Colette e Harrods) entre o final deste ano e o começo do próximo.”Eu estava muito animado. O que eles fizeram é bastante genial. Eles têm seu próprio livro de regras. Eles fazem o que querem e fazem quando e como eles querem “, contou Hilfiger para o portal de moda WWD.
Podemos esperar moletons (oversized, é claro), t-shirts, toucas e meias. “É um streetwear de luxo. Ninguém melhor do que esses cara “, disse Hilfiger que está mais do que disposto a continuar a linha no futuro. “O fato de um designer disruptivo como Demna [Gvasalia] querer fazer algo com nossa marca é um tremendo elogio”, disse o designer. E para quem já está esperando pelas peças, prepare-se para desembolsar uma quantia razoável: um moletom vai custar cerca de US$ 1.120 (R$ 3.703), as camisetas cerca de US$ 720 (R$2.380), os gorros US$290 (R$ 958). O item mais acessível são as meias, por cerca de US$ 100 (R$ 330).
E tem mais, a Vetements bombou sua conta no Instagram nesta semana com colaborações com a Reebok, Vans, DHL (sim! o correio expresso), Umbro e Levis.
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