Em uma entrevista para a revista americana “Architectural Digest”, a bíblia de arquitetos e decoradores antenados mundo afora, Anderson Cooper revelou que comprou uma casa em Trancoso há alguns anos por uma questão de necessidade. “Foi a maneira que encontrei para me afastar da rotina intensa de 24 horas de notícias”, o âncora da CNN explicou, lembrando que ele também bate ponto de vez em quando no jornalístico “60 Minutes”, da rede CBS, no qual entrevistou recentemente o juiz Sergio Moro.
Anderson é dono de uma das propriedades mais charmosas do Quadrado, que fica a poucos passos do restaurante Cacau e da Marcenaria Trancoso e foi repaginada no ano passado por Wilbert Das, dono do hotel UXUA. O local, aliás, foi escolhido a dedo pelo astro da TV americana. “Na primeira vez que estive aqui eu apenas sentei e observei o Quadrado por horas. Fiquei encantado e logo pensei em comprar uma casa nas redondezas”, ele disse. “Já visitei 70 países, mas nunca vi um lugar como Trancoso”.
Nem mesmo a distância entre o refúgio baiano e sua casa no Greenwich Village, em Nova York, o impedem de visitar o local com frequência, já que Anderson faz isso sempre que pode junto com o marido, o empresário da noite Benjamin Maisani. “São 14 horas de viagem, entre voo e translado, só pra ir. Mas vale a pena”, o jornalista contou. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- 60 Minutes,
- Anderson Cooper,
- Architectural Digest,
- arquitetura,
- bahia,
- CASA,
- CBS,
- CNN,
- DECORACAO,
- Entrevista,
- quadrado,
- refúgio,
- Trancoso,