De férias em Ibiza, Lionel Messi e Antonella Roccuzzo estarão em terras sul-americanas no fim do mês por um motivo mais que especial: no dia 30 de junho os dois se casam em Rosário, na Argentina, onde se conheceram quando ainda eram crianças.
A seguir, Glamurama conta tudo que sabe até agora sobre aquele que promete ser o casamento do ano no mundo dos esportes. Confira:
Quem é a noiva?
Prima de Lucas Scaglia, amigo de infância do atacante do Barcelona, Antonella conheceu o futuro marido quando ele tinha apenas 5 anos de idade. O namoro deles, no entanto, começou em 2008, embora tenha se tornado público somente no ano seguinte. Formada em odontologia e comunicação social, Antonella mora com o jogador desde então e tem dois filhos com ele: Thiago, de 4 anos, e Matteo, de um ano.
Onde vai ser o casamento?
Messi e Antonella vão trocar alianças na Catedral de Rosário, que começou a ser construída em 1887 e é uma das igrejas mais famosas da Argentina. Localizada na parte mais antiga da cidade de mesmo nome, a catedral possui um altar feito inteiramente de mármore italiano de Carrara e dispõe de espaço suficiente para abrigar os cerca de 600 convidados do casal.
Quem já confirmou presença?
Todos os colegas de Messi no Barcelona estarão presentes na cerimônia, inclusive o brasileiro Neymar, que poderá ir acompanhado da namorada, Bruna Marquezine. Outros astros da bola como Xavi Hernández e Carles Puyol, que são amigos antigos do noivo, também confirmaram presença. Além deles, Messi também fez questão de convidar parte da comissão técnica do Barça, inclusive funcionários como roupeiros, massagistas e médicos. Todo o gasto com a viagem deles até a Argentina será bancado pelo jogador.
E quem não vai?
Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, presidente do time, já avisaram que não estarão juntos de Messi em seu grande dia. Já Shakira e Gerard Piqué, que também atua no Barcelona, não estarão no casamento por conta de um motivo pessoal que não especificaram. Cristiano Ronaldo, que é o maior rival do noivo nos gramados, foi convidado mas ainda não respondeu se vai ou não ao casamento.
Onde vai ser a festa?
Depois da cerimônia na Catedral de Rosário os convidados seguirão para uma propriedade que Messi mantém em Arroyo Seco, que fica perto da igreja. A animação da noite ficará a cargo da banda pop uruguaia Rombay e da cantora de cumbia (ritmo latino) Karina, conterrânea dos noivos. Durante a comemoração, os presentes poderão fazer doações para a Fundação Leo Messi, a entidade sem fins lucrativos que o craque argentino criou há alguns anos para investir em causas sociais.
Messi com o pai, Jorge Horácio || Créditos: Getty Images
Quanto vai custar tudo?
A conta final do casamento certamente vai ficar na casa dos milhões de dólares, mas nada que assuste o noivo, que é o segundo atleta mais bem pago do mundo depois de Cristiano Ronaldo – só nos últimos doze meses ele faturou US$ 80 milhões (R$ 262,6 milhões). Mas é fato que Messi não está disposto a jogar dinheiro pelo ralo, tanto que demitiu a promoter Bárbara Diez, que organizava o evento, por achar que ela estava gastando demais. Quem cuida de tudo agora é Jorge Horácio Messi, o pai do jogador. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Antonella Roccuzzo,
- argentina,
- Casamento,
- colegas,
- convidados,
- Cristiano Ronaldo,
- custo,
- detalhes,
- equipe técnica,
- festa,
- Gerard Pique,
- lionel messi,
- Rosário,
- Shakira,
- Time,