Foi para um Allianz Parque lotado e afinado (pra não dizer barulhento, já que o público era predominantemente teen) que Ed Sheeran, 26 anos, se apresentou nesse domingo em São Paulo. “É muito bom estar de volta a essa cidade! Vou tentar fazer um show que vocês saibam todas as músicas. Se não souberem, finjam que sabem, ok?”, disse Ed Sheeran em inglês, cheio de graça, à plateia.
O show começou pontualmente no horário marcado, às 20h, e contou muitos pais acompanhando filhos, grupos de amigos e casais. Voz e violão, o show abriu com “Castle on the Hill” e contou com repertório de 19 músicas, desde suas baladas românticas como “Photograph” e “Thinking out Loud”, a raps e pop dançantes, com até um cover de Nina Simone, de “Feeling Good”.
Impressionado com o show que fez em Buenos Aires no dia 20 deste mês, Ed disse: “É pra fingir que é sexta-feira mas é pra cantar, não é pra gritar. Vocês conseguem ser melhor que a Argentina?”
Na parte final, Sheeran trocou a camiseta que estava usando por outra da seleção brasileira, da CBF, e se cobriu com a bandeira do Brasil. Cantou seus hits mais animados, “Shape of Me” e “You Need Me, I Don’t Need You” e se mandou após 1h45 de show.
O músico já havia se apresentado na cidade em abril de 2015 no Espaço das Américas para 8 mil pessoas. Desta vez, seus fãs esgotaram os 40 mil ingressos para vê-lo no palco. No dia 23 de maio ele já havia se apresentado em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, e no dia 25 de maio na Arena Olímpica, no Rio. Nesta terça-feira termina sua turnê no Brasil com apresentação na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
Abaixo, assista ao momento em que ele cantou “Photograph”.
- Neste artigo:
- Ed Sheeran,
- sao paulo,
- show,
- show Alianz Parque,