Palavra de origem inglesa que designa todos os espaços de convívio da casa, o living se tornou um ambiente singular e multifuncional. Assim, a arquiteta e designer de interiores Bárbara Jalles criou um living interativo com ar contemporâneo na Casa Cor 2017 – que acontece no Jockey Club até o dia 23 de julho – com três funções diferentes em um único ambiente: trabalho, recepção de amigos e local de lazer e descanso.
“Diferentemente do que acontecia no passado, quando o living era esquecido e quase nunca aproveitado, atualmente o living é um ponto de encontro e referência importante dentro de uma casa. É nele onde encontramos sinergia entre as diferentes atividades diárias”, declara Bárbara.
O espaço para home-office ganhou uma grande bancada de pedra com gavetas. E já pensando nas visitas, uma cristaleira/bar foi especialmente projetada para o local, que, em conjunto com o sofá, mesas e cadeiras, promove o encontro social. Para finalizar, muito conforto para o descanso é garantido por uma convidativa poltrona.
Bárbara entrega que fez uma pesquisa completa em busca de materiais requintados, sem deixar de lado a praticidade no uso cotidiano e a qualidade: “Trabalhamos com o piso laminado Duratex, de fácil limpeza e grande resistência. Na bancada, foram utilizadas superfícies de quartzo da Caesarstone, de beleza incomparável e excepcionalmente duráveis. Finalizamos com uma parede de mármore da Polo Mármores, que emprega charme e personalidade ao ambiente”.
[galeria]4471099[/galeria]
- Neste artigo:
- Casa Cor,
- Casa Cor 2017,
- décor,
- DECORACAO,