Publicidade
AccorHotels arma debate a favor da diversidade || Créditos: Divulgação
AccorHotels arma debate a favor da diversidade || Créditos: Divulgação
AccorHotels arma debate a favor da diversidade || Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira, Dia Internacional Contra a Homofobia, a AccorHotels recebe o jornalista, professor e especialista em políticas de diversidade nas organizações, Ricardo Sales, para mediar o debate “Desmistificação dos preconceitos e estereótipos da comunidade LGBT: realidade no mercado de trabalho”, que acontece na sede da empresa, em São Paulo.

Segundo Sales, organizações realmente inclusivas são mais criativas e disruptivas, além de apresentarem um clima melhor e sofrer menos com problemas como baixo engajamento. Junto com ele no debate estará Amara Moira, travesti, escritora, feminista e ativista do movimento LGBT e doutorada em teoria literária na Unicamp, para compartilhar sua história na luta pelo direito das pessoas trans no Brasil.

“O evento contará com a presença do Comitê LGBT, criado para alavancar a discussão do tema no dia a dia dos colaboradores”, afirma Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR AccorHotels América do Sul.

Durante o encontro, a empresa irá distribuir cartilhas com boas práticas para melhor convívio com a diversidade e glossário com termos comuns no universo LGBT. O mesmo documento será entregue para colaboradores dos 252 hotéis do Grupo no Brasil para aumentar a conscientização sobre o tema e ampliar o debate sobre a diversidade.

Em fevereiro de 2017, a AccorHotels reforçou seu compromisso com os direitos humanos e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Com isso, tornou-se a primeira empresa hoteleira membro do Fórum que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial e da sociedade. “Acreditamos que as pessoas são livres e iguais em dignidade e direitos, e dialogamos com todos para tornar nossas ações mais efetivas. Por isso reforçamos o respeito e a promoção dos direitos LGBT na AccorHotels”, finaliza Antonietta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter