Marina Lima está prestes a entrar para o acervo de um museu brasileiro, mais precisamente para o do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Glamurama já explica: Marina acaba de ser convidada para a edição de maio do projeto “Notas Contemporâneas”, que tem como principal objetivo registrar depoimentos em áudio de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira para o acervo do museu.
O convite veio de Cleber Papa, novo diretor artístico do Theatro Municipal e curador do projeto do MIS, que fomenta o acervo do museu a cada mês disponibilizando novos depoimentos que podem ser consultados gratuitamente. Assim, mantém-se um dos pilares de construção do museu, a manutenção dos registros de história oral.
O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato, acompanhado da Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas de seus maiores sucessos. O melhor é que o público poderá assistir parte dessa gravação, que acontece no dia 10 de maio. Só se agendar… Para saber mais clique aqui.
- Neste artigo:
- Cadão Volpato,
- cantora,
- Cleber Papa,
- Marina Lima,
- MIS,
- Museu da Imagem e do Som,
- Notas Contemporâneas,
- Theatro Municipal,