O russo Sergey Brin, cofundador do Google, aparece em um novo ranking elaborado pela revista de negócios “Hurun Report”, da China, como o imigrante mais rico do mundo. A fortuna dele, que vive há anos na Califórnia, foi estimada em US$ 36 bilhões (R$ 112,2 bilhões) pela publicação.
Com vários nomes conhecidos do público, como o do megainvestidor George Soros (2oº) e do fundador da Tesla Motors Elon Musk (7oº), a lista também apresenta dois brasileiros: Jorge Paulo Lemann, o terceiro colocado, e Joseph Safra, que aparece na 13ª posição.
Lemnann, que é o homem mais rico do Brasil, nasceu no Rio de Janeiro, mas se mudou para a Suíça no fim dos anos 1990. Já Safra nasceu no Líbano e veio para o Brasil nos anos 1950.
Segundo a “Hurun”, a maioria dos bilionários imigrantes que existe no mundo escolheu os Estados Unidos como novo país de residência, mas a Suíça já é o segundo destino mais procurado por eles hoje em dia, um título que até pouco tempo pertencia ao Reino Unido. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bilionários,
- Elon Musk,
- Estados Unidos,
- GEORGE SOROS,
- google+,
- Hurun Report,
- imigrantes,
- jorge paulo lemann,
- Joseph Safra,
- Sergey Brin,
- suíça,