Saulo Fernandes é só alegria aqui em Salvador, onde saiu na tarde desta sexta-feira com seu trio independente e sem cordas, A Pipoca de Saulo, no circuito Barra-Ondina. Muito antes de artistas se engajarem em questões relacionadas à moda sem gênero, e seguindo o trio de Gil, Caetano, Ney etc, Saulo já vinha passando na avenida todo trabalhado no charme das roupas liberais. Por esse e outros motivos, Glamurama Ama o músico.
Minutos antes de dar start em seu show, Saulo bateu um papo com o Glamurama. Com o que ele esta mais animado neste ano? “Eu tô feliz em sair nos três dias na pipoca, de realizar, de encontrar o publico e ver a galera feliz em Salvador, curtindo o Carnaval de Salvador.”
Com a novidade, Saulo se torna um dos maiores representantes do movimento sem corda do Carnaval de Salvador, movimento impulsionado com cada vez mais força pela prefeitura da capital baiana. “Segunda-feira, na pipoca, a gente vai tentar fazer um encontrão com uma galera do axé pra gente se apaixonar pelo axé de novo. Vou tentar fazer um encontro com meus ídolos que sempre faço, mas acho que agora a gente tem um motivo bacana”. diz.
Sobre o que pensa sobre o manifesto da folia, continuou: “É um movimento que acontece naturalmente, sabe? Acho que agente tem que repensar… Eu sou um artista que gosta de mexer na coisas. Não gosto quando me dizem assim: ‘é desse jeito e só pode ser assim.’ Eu falo não não, podia ser diferente. Eu acho que a gente tá passando por um momento de rever. E no Carnaval é isso que a gente quer, promover o que a gente gosta.”
Sobre as questões envolvidas com o movimento, ele citou o problema dos cordeiros. “Muitos deles ficaram sem ‘trampo’ e viraram ambulantes… Por isso é hora de repensar, movimentar, sair do conforto. Acho q a gente vai evoluir com isso. É preciso promover igualdade. A gente se separa o tempo inteiro por milhões de questões, raça, credo. E no carnaval é o único momento que a gente tem para se igualar. O bacana é promover a igualdade, todo mundo curtindo de forma igual.” É paz e amor que transborda!
Saiba mais do Carnaval de todo Brasil no canal Comissão de Frente por FIAT. Para acompanhar as novidades da FIAT, acesse o site e as redes sociais: Facebook, Twitter,Instagram e YouTube
- Neste artigo:
- Carnaval 2017 Salvador,
- Comissão de Frente por Fiat,
- Entrevista,
- Fiat,
- saulo,