O que será que Meryl Streep irá vestir no Oscar 2017 neste domingo? Pelo visto, qualquer marca menos Chanel. De acordo com o portal WWD, a atriz havia selecionado um modelo cinza de seda da última coleção de alta-costura da maison. Pediu algumas alterações, como ajustar o decote e o comprimento, por exemplo. Só que no meio do processo, Karl Lagerfeld, o estilista da marca, foi surpreendido por um e-mail pedindo que todo trabalho parasse imediatamente.
“Eu fiz um croqui e nós começamos o vestido, mas recebemos uma mensagem que dizia ‘não continue o vestido. Encontramos alguém que vai nos pagar’”, declarou o estilista. Karl explicou ao WWD que a Chanel tem uma política de não pagar celebridades para usarem suas criações, o que não significa que o ateliê não possua nenhuma despesa ao decidir costurar para elas. “Mesmo a gente dando a ela um vestido de 100 mil euros, acabamos descobrindo mais tarde que também precisávamos pagar para que ela o usasse”, contou Lagerfeld. “Nós damos os vestidos a elas. Nós fazemos os vestidos, mas nós não pagamos”, desabafou.
A situação não impediu que Karl terminasse o que estava fazendo e colocasse a peça, avaliada em US$ 105 mil (aproximadamente R$320 mil) à disposição de Streep. “Uma atriz genial, mas barata também, não?”, alfinetou o estilista. Procurada pelo WWD, a assessoria de imprensa da atriz disse que é contra os princípios de Meryl ser paga para usar qualquer roupa no tapete vermelho. Que situação…
- Neste artigo:
- alta costura,
- Chanel,
- Karl Lagerfeld,
- Los Angeles,
- Meryl Streep,
- Oscar,
- Oscar 2017,
- red carpet,
- Tapete Vermelho,