Na véspera da abertura oficial do Carnaval de Salvador, nessa terça-feira, o prefeito ACM Neto participou de mais uma prévia da folia, o Pipoco, acompanhando o desfile de diversos blocos e do Timbadada, entre Ondina e Barra. Em seguida, muitos artistas se apresentaram no palco em frente ao Farol da Barra, um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade. Entre os artistas que colocaram milhares de baianos e turistas para cantar e dançar estavam os DJs Dennis e Alok, Saulo e Léo Santana.
Ao lado dos pais, secretários e dirigentes municipais, ACM Neto acompanhou os shows no camarote Expresso 2222, sob o comando do cantor e compositor Gilberto Gil, um dos maiores homenageados da folia baiana neste ano. “O Carnaval da Bahia tem um grau de mutação muito alto, desde o surgimento do trio elétrico, e a Prefeitura organizou uma bela festa, colocando uma grande infraestrutura à disposição dos foliões”, disse Gilberto Gil.
“A rua é o grande palco da festa. Fiquei arrepiado quando vi a queima de fogos e a chegada da Timbalada”, contou ACM Neto, que na noite desta quarta-feira, na Praça Municipal, entrega as chaves da Cidade ao Rei Momo, evento que marca o início da folia. Neto ressaltou que o Pipoco consolidou o Pré-Carnaval de Salvador. “Com o Fuzuê, Furdunço e Pipoco, ampliamos a festa e movimentamos a economia da cidade”, afirmou.
- Neste artigo:
- ACM neto,
- Carnaval,
- Carnaval 2017 Salvador,
- Gilberto Gil,
- Pipoco,
- salvador,
- salvador cidade musica,
- Timbadada,