O depoimento de Ashton Kutcher ao Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, teve lágrimas e troca de piadas entre o ator e um dos membros do órgão, o senador John McCain. Kutcher, que já atuou como voluntário em campanhas do governo americano em países como Rússia, Índia e México, se apresentou aos senadores para falar sobre sua luta contra a exploração sexual infantil.
Desde 2010, Kutcher é membro de um fundo criado pela ONU cujo objetivo é aumentar a discussão pública sobre o problema e, desde então, ele sempre se envolveu bastante na causa. “Eu vi coisas que nenhuma pessoa deveria ver”, o ator disse emocionado. Ele também é cofundador da Thorn Innovation, uma empresa de tecnologia americana que cria softwares para proteger crianças desse tipo de crime.
No fim do depoimento, McCain, que é o responsável pelo comitê, agradeceu Kutcher e quebrou o clima sério do momento com uma brincadeira: “Você é mais bonito nos filmes”, o senador disse, arrancando risadas dos presentes. “Minha esposa diz a mesma coisa”, respondeu o marido de Mila Kunis, antes de mandar um beijo para o político. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Ashton Kutcher,
- depoimento,
- Estados Unidos,
- exploração sexual infantil,
- governo americano,
- John McCain,
- Senado,
- software,
- Thorn,
- tráfico humano,
- voluntário,