Publicidade
PewDiePie, nome artístico do sueco sueco Feliz Kjellberg
PewDiePie, nome artístico do sueco sueco Feliz Kjellberg || Créditos: Getty Images
PewDiePie, nome artístico do sueco sueco Feliz Kjellberg || Créditos: Getty Images

O youtuber mais bem pago do mundo acaba de perder um de seus melhores contratos. O sueco Feliz Kjellberg, que na internet atende pelo nome artístico PewDiePie, foi dispensado pela produtora americana Maker Studios nessa segunda-feira após exibir no canal que ele mantém no Youtube, que conta com mais de 53 milhões de inscritos, vídeos com conteúdo considerado antissemita.

Fundada em 2009, a Maker Studios pertence à The Walt Disney Company e é o braço online da gigante de mídia, com uma audiência de mais de 700 milhões de visitantes únicos por mês. Felix era um dos maiores astros da produtora.

Bastante polêmico, no ano passado ele já tinha ganhado as manchetes após ameaçar deletar o canal dele no site de compartilhamento de vídeos. Felix, que fatura cerca de US$ 15 milhões (R$ 58,6 milhões) por ano, acabou desistindo da ideia mais tarde.

Em tempo: depois da Disney, o Youtube também anunciou na manhã desta terça-feira que decidiu cancelar a exibição da segunda temporada do programa apresentado por Felix no site e retirou o canal dele de seu programa de publicidade premium. Já o perfil do youtuber no Twitter, onde ele possui quase 9,7 milhões de seguidores, foi bloqueado preventivamente. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter