Se a posse de Donald Trump foi o evento mais visto e falado nos quatro cantos do mundo na semana passada, a ação de marketing da Tiffany & Co. também foi uma das mais festejadas. Nos bastidores da icônica joalheria, a discussão era como equacionar, em termos de marketing, que o polêmico casal Trump é um de seus seletos clientes (o que na altura era um risco, diante da impopularidade do agora Presidente dos Estados Unidos) e presentear a mulher mais querida da América, Michelle Obama, com uma de suas peças de forma explícita. Como todos sabem, a segunda opção saiu vencedora, mas por precaução houve o reforço da segurança de todas as lojas Tifanny nos Estados Unidos.
Vale lembrar que a mítica loja da joalheria na 5ª Avenida – imortalizada por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo” – já vinha sendo afetada pelo forte esquema de segurança em seu entorno, já que fica ao lado do apartamento de Donald Trump.
- Neste artigo:
- Donald Trump,
- eleição,
- Estados Unidos,
- Michelle Obama,
- Tiffany & Co.,