Para quem é fã de queijo suíço e relógio de luxo, a oportunidade é única: a centenária marca de relógios H. Moser & Cie, com sede em La Locle, na Suíça, vai lançar no próximo Salão Internacional de Alta Relojoaria de Genebra, que começa no dia 20, um relógio cuja caixa é inteiramente feita com… queijo! Mas não qualquer queijo, claro, e sim um Vacherin Mont d’Or médaille d’or, um dos melhores feitos na suíça, que foi misturado com um material especial que evita o mau cheiro.
Já a pulseira do acessório é feita de couro de vaca, e seu mostrador, na cor vermelha, apresenta marcações às 3, 6, 9 e 12 horas em branco com faixas duplas, em referência à bandeira da Suíça. A ideia inusitada é, na verdade, um protesto da H. Moser em relação a uma nova lei referente ao selo “Swiss Made”, que agora exige que 60% dos componentes de relógios fabricados no país europeu sejam de origem local, contra 50% anteriormente. O queijo que é feito lá é um dos poucos produtos 100% nacionais.
Apesar da “brincadeira”, o relógio de queijo funciona como qualquer outro, e também tem um preço bastante salgado: um milhão de francos suíços, ou cerca de R$ 3,2 milhões. Que tal? (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Genebra,
- H. Moser & Cie.,
- La Locle,
- luxo,
- Queijo,
- RELOGIO,
- Salão Internacional de Alta Relojoaria,
- suíça,
- Swiss Made,
- Vacherin Mont d’Or médaille d’or,