Dono de uma playlist eclética no Spotify, que inclui até um single de Caetano Veloso, o presidente americano Barack Obama recebeu uma oferta de emprego do aplicativo de streaming musical para quando deixar a Casa Branca, no próximo dia 20: assumir o cargo recém-criado de “Presidente de Playlists”, cujas atribuições incluem a sugestão de novas, participação em briefings diários e até a criação de uma lista musical para jogar basquete.
A vaga foi divulgada no site da companhia, tal como todas as outras oportunidades em aberto, e possui exigências como “ter oito anos de experiência gerenciando uma nação conceituada”, “experiência em programar playlists a nível federal” e, a cereja do bolo, ter no currículo um prêmio Nobel da Paz, honraria que Obama recebeu em 2009.
No Twitter, o empresário sueco Daniel Ek – fundador e CEO do Spotify – avisou o político sobre a vaga: “Ei, BarackObama, ouvi que você estava pensando em trabalhar no Spotify. Soube dessa?”, ele postou no microblog, junto com o link para a vaga. Que tal? (Por Anderson Antunes)
Hey @BarackObama, I heard you were interested in a role at Spotify. Have you seen this one? https://t.co/iragpCowpO
— Daniel Ek (@eldsjal) January 9, 2017
- Neste artigo:
- Casa Branca,
- Daniel Ek,
- Emprego,
- oferta,
- playlist,
- Presidente de Playlists,
- Spotify,
- streaming,