Publicidade
cine-sexta
Tato Malzoni e sua dicas de como comer bem em Trancoso|| Créditos: Divulgação

Tato Malzoni é figura certa em Trancoso. Sempre cercado de uma turma grande, ele marca presença nas festas mais vibrantes e também gosta de aproveitar a culinária local, de preferência em lugares simples e deliciosos. Às dicas!

Do J.P News – jornal em parceria com a Miller com dicas de estilo, consumo e comportamento para quem vai curtir Trancoso nesta temporada

DELIVERY

Durante o dia, Tato não sai da areia e fica se revezando entre as praias dos Nativos e dos Coqueiros. Quando bate aquela fome depois de um mergulho, nada de fugir para o restaurante: ele espera passar o queijo coalho do Joselito ou os brigadeiros da Gil. “Os dois ficam o dia todo circulando por lá.”

ALGA

Para quem quer fugir da badalação, o Sushi da Mel é um dos lugares de que Tato mais gosta. O japonês fica na Praia do Espelho, bem à beira do rio, cercado de mata e com uma vista incrível. No cardápio, sushi e sashimis com os peixes da região, como tainha ou xaréu, além de entradas com lula e camarão. A dica é reservar com antecedência, pois são apenas quatro mesas. Mais exclusivo, impossível! (73) 99977-2021.

PETISCO NO PARAÍSO

Depois de uns dias no Quadrado, Tato sempre escapa para Caraíva, a 39 quilômetros dali. Sua sugestão é passar uma tarde deleite no Boteco do Pará, da mineira Claudia de Castro. “Além de ser uma simpatia, ela serve um pastel de arraia delicioso.” Sem falar na moqueca, peixe assado na telha e, claro, no visual, com direito pôr do sol no rio. O bar ainda passeios de barco e hospedagem, mas para os sortudos: tem apenas uma suíte.

Outras comidinhas de Trancoso

Silvana: no restaurante mais antigo de Trancoso, aberto há 36 anos, sentar nas mesas embaixo das árvores e pedir o filé de badejo assado com camarões na folha de bananeira é programa certo. Nesta temporada, a novidade é a moqueca de lagosta.

Capim Santo: a casa está investindo em pratos vegetarianos, como o delicioso ensopado de legumes ao curry e leite de coco. Se quiser tradição, a lagosta no abacaxi é um hit desde a abertura do restaurante, em 1985.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter