Marina Person estreou nesta semana nas telonas vivendo seu primeiro papel de protagonista em um longa de ficção, com o “Canção da Volta”, filme dirigido por seu marido, Gustavo Rosa de Moura. Glamurama conversou com o casal e, de quebra, pediu para Marina uma lista de 5 filmes do tipo imperdíveis. Voilà!
#1 “Os Incompreendidos”, de François Truffaut: “Um filme comovente sobre a infância desamparada, com toques autobiográficos”.
#2 “O Clube dos Cinco”, de John Hughes: “Além de ser um filme que marcou a minha adolescência, também serviu de inspiração para meu primeiro longa-metragem de ficção, o ‘Califórnia'”.
#3 “Tabu”, de Miguel Gomes: “Fui arrebatada pelo filme sobretudo na parte sem diálogos, em P&B. ‘Tabu’ fala sobre amor, solidão e o envelhecer de uma forma sublime”.
#4 “Uma Mulher sob Influência”, de John Cassavetes: “Todo o cinema de Cassavetes é libertador, mas escolhi este filme especificamente por causa da Gena Rowlands. Ela foi uma espécie de musa inspiradora para a Júlia, personagem que fiz em ‘Canção da Volta'”.
#5 “Um Corpo que Cai”, de Alfred Hitchcock: “Obra-prima do mestre do suspense. É um filme que, não importa quantas vezes você assista, sempre vai te surpreender. É um filme com muitas camadas de interpretação”.