Publicidade
O bate-papo com Albertina Duarte Takiuti
O bate-papo com Albertina Duarte Takiuti || Créditos: Bruna Guerra

Em um bate-papo divertido e cheio de informação, Dra. Albertina Duarte deu um show no Encontro de PODER que aconteceu na noite dessa terça-feira, na Barbearia Corleone do Itaim Bibi, em São Paulo. Ginecologista e obstetra há quase 50 anos, ela é coordenadora de políticas públicas para a mulher do Governo do Estado de São Paulo. “Mas meu maior título são os mais de 21 mil partos que já realizei”, revela.

A experiência fez com que Albertina se tornasse uma expert em todos os assuntos relacionados às mulheres – não só no que diz respeito à saúde. E ela garante que culpa e cobrança ainda são as principais queixas que ouve no consultório. Para Albertina, a principal mudança tem que ser na criação das meninas, com relação a sua autoestima. “Se o menino mostra o pintinho, todo mundo acha uma gracinha. Se é a menina, é uma sem-vergonha”, argumenta. Casamento e traição também entraram em pauta. “Hoje tenho certeza que a mulher, quando trai, é para sair do relacionamento. Já o homem, trai para manter”.

Primeira mulher a chefiar um plantão do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Albertina também admitiu ter culpa, principalmente com relação aos filhos, mas disse que aprendeu a lidar com ela. “A mulher precisa se empoderar, sobretudo financeiramente. E não ser escrava de nada. Nem da profissão”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter