Maria Bethânia e Mia Couto participaram de um encontro especial na noite desta segunda-feira, na Sala Cecília Meireles, no Rio. A cantora leu trechos do romance do moçambicano, “Sombras da Água – As Areias Do Imperador”, em uma das comemorações em torno dos 30 anos da Companhia das Letras. Bethânia ainda cantou um trechinho de “Oração ao tempo”, de Caetano Veloso. A plateia ficou emocionada.
Mia também preparou uma surpresa: recitou um poema de um professor dela da época da escola, que foi musicado depois por Caetano, chamado “Ciclo”. Os dois seguiram conversando sobre literatura brasileira, com a mediação do fundador da editora, Luiz Schwarcz. No bate-papo, Mia contou o quanto foi inspirado por escritores brasileiros, como Guimarães Rosa. Depois de encerrada a leitura, seguiu para a sessão de autógrafos. Entre os presentes, nomes como Cássia Kis e Olivia Byington.
*
Mia Couto segue agora para São Paulo, onde participa de uma manhã de autógrafos de “Sombras Da Água” na quinta-feira na Saraiva do shopping Pátio Higienópolis. Em outubro, a editora prepara mais um encontro: com Ian McEwan e David Grossman, também em São Paulo.
- Neste artigo:
- Luiz Schwarcz,
- maria bethania,
- Mia Couto,
- sala cecilia meireles,