Marcado para ir ao ar nos Estados Unidos na noite desta segunda-feira, o primeiro debate presidencial entre Hillary Clinton e Donald Trump também deverá ser um dos maiores eventos televisivos do país neste ano. Isso porque a audiência esperada para o evento político está sendo estimada em pelos menos 100 milhões de telespectadores, um número consideravelmente maior do que os 67,2 milhões de telespectadores que assistiram Barack Obama e Mitt Romney no primeiro embate na TV entre os dois nas eleições de 2012.
Até hoje, a maior audiência de um debate presidencial nos Estados Unidos foi registrada em 1980, quando 80,6 milhões de pessoas assistiram Ronald Reagan e Jimmy Carter discutindo suas ideias no pleito daquele ano.
A grande expectativa em torno do debate desta noite é sobre a performance deTrump, que não é exatamente um político tradicional e de quem tudo é esperado.
O candidato do Partido Republicano já, inclusive, ameaçou incluir Gennifer Flowers, uma ex-amante de Bill Clinton, em sua comitiva para o debate. Flowers, que já se mostrou simpática à candidatura deTrump, teve um caso com Clinton entre 1983 e 1992, quando ele era governador do Arkansas. A ideia, claro, é constranger Hillary ao máximo. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- audiência,
- debate,
- Donald Trump,
- eleições,
- Estados Unidos,
- hillary clinton,
- partido republicano,
- política,