Publicidade
A0002150
A0002150
A0002150
Vista de Lisboa clicada do castelo de São Jorge || Créditos: Getty Images

Lisboa é a nova Miami, pelo menos para os brasileiros de classe média alta. Glamurama explica: é que no segundo trimestre de 2016, nada menos que 10% das compras de imóveis em Portugal feitas por estrangeiros foram realizadas por cidadãos do Brasil, que só ficam atrás dos franceses (25%) e ingleses (19%) na procura por casas e apartamentos por lá. Suíços (8%) e chineses (7%) também aparecem entre os maiores compradores de imóveis na terrinha.

Os dados são da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, conhecida pela sigla APEMIP. Entre os brasileiros, a capital portuguesa é a cidade mais buscada, enquanto os ingleses preferem o Algarve e os franceses, Porto.

Vale lembrar que Portugal concede vistos de residência por até cinco anos para estrangeiros que adquirem imóveis em transações a partir de € 500 mil (R$ 1,86 milhão), soma que pode ser financiada por até 30 anos, o que explica a alta demanda do setor imobiliário do país entre os não europeus. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter