Publicidade
foto-nota-1
Franco Sampogna e Joy Mangano|| Créditos: Divulgação
Tem digital brasileira mandando muito bem lá fora. É o chef Franco Sampogna, que, como entrega o sobrenome, tem ascendência italiana herdada de seu pai. Depois de uma longa temporada na França, onde passou os últimos quatro anos nas cozinhas de renomados chefs com estrelas Michelin, incluindo Alain Ducasse, Fabrice Vulin e Guy Savoy, migrou para nova York e se uniu a Joy Mangano, personalidade de TV e inventora do Mop Miracle – que foi interpretada por Jennifer Lawrence em “Joy: O Nome do Sucesso”(2015). A dupla inusitada abre as portas no dia 7 de setembro do restaurante Jema, em Huntington, Long Island.
Focado em uma proposta sustentável, o menu do endereço contará com receitas à base de ingredientes locais e frescos, incluindo frutos do mar, carne e legumes, com foco na sazonalidade. Para começar, fique entre o buquê de vegetais do jardim com massago arare (pequenas pérolas crocantes de arroz de origem japonesa) em água de vinagrete de tomate, atum defumado com berinjela e daikon radish ou robalo cru com abacate, cebola e azedinha. Depois, os principais, que vão de robalo riscado com espinafre, mexilhões e mariscos e pato de Long Island com tomates e cebolas a risotto de quinoa – prato que Sampogna preparou para Joy quando se conheceram a bordo de um iate privado, e que se tornou o catalisador da parceria. O grand finale fica por conta de chocolate valrhona cremoso servido com sorvete de baunilha defumado e caramelo salgado.

O espaço do restaurante é dividido em vários andares, e tem decoração minimalista e aconchegante. Compostos por lareira, sofás, cadeiras e pufes, os ambientes são pensados para que os clientes se sintam em casa. Se puder, siga até o andar subterrâneo, que abriga uma adega privada de 10 lugares e será palco de jantares intimistas à mesa do chef. O Jema funcionará de quarta a domingo, e os clientes poderão escolher entre o menu diário à la carte e degustação do chef, por US$ 125 (R$ 406). A casa tem tudo para bombar: além da popularidade de Joy e da fama da gastronomia de Franco, ele é noivo da ex-PR do Plaza Athénée. Très chic!

cine-1-2001090
Em sentido horário: robalo riscado com espinafre, mexilhões e mariscos, uma das salas do restaurante e a adega privada de 10 lugares que fica no piso subterrâneo || Créditos: Divulgação
Jema Restaurant
7 Gerard Street, Huntington, NY 11743
(631) 385-8486
+
www.jemarestaurant.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter