A Burberry divulgou nesta terça-feira novidades de seu próximo desfile, que será apresentado no dia 19 de setembro durante a semana de moda de Londres. Ele dará início ao novo formato adotado pela marca, que disponibilizará a coleção para a compra imediatamente após a apresentação. As coleções femininas e masculinas serão apresentadas de uma só vez, o que vai diminuir seu quadro atual de quatro desfiles para dois.
Entre os destaques da apresentação, está o início da colaboração da marca com a The New Craftsmen – cooperativa de mais de 75 artesãos trabalhando com tecidos, moveis, cerâmicas, joias e mais, como forma de honrar a excelência dos artesãos contemporâneos. O desfile acontece as 19 h do horário local em uma nova locação, o novo endereço da marca, batizado Makers House, instalado no nº1 da Mannette Street, no Soho. Na data, o espaço vai permanecer aberto o dia todo com atividades e instalações em torno do trabalho dos artesões. E, entre os dias 21 e 27 de setembro exibirá trabalhos autorais de membros da The New Craftsmen, estes que usarão o espaço para experimentos e criações baseadas no tema da coleção.
A coleção será influenciada pela obra “Orlando” de Virginia Woolf, contrastado os estilos feminino e masculino. O destaque, Glamurama adianta: a The Bridle (foto abaixo), nova bolsa para homens e mulheres que tem como inspiração o universo equestre, legado da Burberry. Para a sorte dos curiosos, foram divulgados dois cliques da campanha, clicada por Mario Testino na galeria de esculturas da Walker Art Gallery, em Liverpool, estrelando Jean Campbell, Cavan McCarthy e Alex Dragulele ao lado de artesãos da marca.
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