Publicidade
MAR
“Abaporu” e “Antropofagia”, de Tarsila do Amaral || Crédito: Facebook MAR

O quadro “Abaporu” vai ganhar um vizinho e tanto nas paredes do Museu de Arte do Rio, o MAR, no Rio de Janeiro. “Antropofagia”, também de Tarsila do Amaral, vai estar devidamente pendurado ao seu lado na mostra “A Cor do Brasil”, que vai ser inaugurada nesta terça-feria, às 11h. Vale lembrar que, caso uma filial do museu Malba seja aberto no Brasil, “Abaporu” pode voltar a morar no Brasil.

A exposição vai ser uma das mais importantes que a cidade já recebeu e traça uma trajetória da arte brasileira desde o período colonial até o século 21, com mais de 300 peças vindas da Argentina, México e de outras 12 instituições espalhadas pelo Brasil. Além de Tarsila, o MAR vai apresentar obras de Anita Malfatt, Portinari, Lasar Segall, Beatriz Milhazes, Tomie Ohtake, Mabe, Iberê Camargo, Antonio Dias, Carlos Vergara, Roberto Magalhães e Rubens Gerchmann. A “Cor do Brasil” tem curadoria de Paulo Herkenhoff e Marcelo Campos. Programa obrigatório para quem estiver no Rio nesta Olimpíada.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 06 de Maio

Dia 06 de Maio

Vivemos tempos difíceis no planeta Terra, com guerras sangrentas, pessoas mal-intencionadas por todos os lados e a crise...

Instagram

Twitter