Publicidade
Woman holding tooth brush with toothpaste near tap in bathroom
Woman holding tooth brush with toothpaste near tap in bathroom
Woman holding tooth brush with toothpaste near tap in bathroom
Programa global criado pela Colgate estimula o consumo consciente da água ||Créditos: iStock

“Escovar os dentes com a torneira aberta é desperdiçar 15 litros de água. Isso é mais do que muitas pessoas têm no Brasil durante uma semana”.  Este alerta integra o programa global criado pela Colgate para estimular o consumo consciente da água. A campanha contra o desperdício conta com uma parceria inédita com a rede hotéis Marriot para o Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira. Com o tema “Cada gota de água conta”, a ativação nos hotéis impactará os hóspedes num momento propício: exatamente quando as pessoas escovam os dentes.

Só no Brasil, segundo um relatório do Ministério das Cidades, cerca de 41% de toda a água tratada é desperdiçada, o que equivale a um número inimaginável de litros não aproveitados, por isso a importância de uma campanha como essa. Entre as ações previstas no país, durante um mês,  estão adesivos no fundo das pias, em todos os quartos e áreas públicas de hotéis Marriot em São Paulo e Recife, cidades onde a falta de água foi bastante séria durante o ano passado. O material estampa mensagens como “A água que você desperdiça é a água que eles precisam”. Boa!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter