O PSDB realiza neste domingo, em São Paulo, a prévia para definir o candidato à Prefeitura de São Paulo. O cenário mais provável é que haja segundo turno e o nome definitivo só seja conhecido no dia 20 de março. Os candidatos:
1) Andrea Matarazzo: vereador, líder do PSDB na Câmara Municipal. Tem 59 anos, filiou-se ao PSDB em 1993. Foi ministro de Fernando Henrique Cardoso (Secretaria de Comunicação), embaixador do Brasil na Itália, secretário na gestão de Mário Covas (Energia), de José Serra (Subprefeituras), e no governo Geraldo Alckmin (Cultura). É apoiado por FHC, Serra, Aloysio Nunes Ferreira e Alberto Goldman, entre outros quadros históricos do partido.
2) João Doria Jr.: jornalista, empresário, 58 anos. Filiou-se em 2001, e fez recadastramento no partido em 2011. Recebeu o apoio do governador Geraldo Alckmin, de quem é amigo há anos. É apresentador de um programa na TV Bandeirantes. Criador do Grupo Doria. Após décadas no mundo empresarial, volta-se agora à política. Jovem, foi secretário de Turismo de Mário Covas. Cita como parte de seu histórico político a atuação, ao lado de André Franco Montoro, no movimento das Diretas Já.
3) Ricardo Tripoli: deputado federal em seu terceiro mandato, advogado, ambientalista. Hoje com 63 anos, foi um dos fundadores do PSDB em São Paulo. Foi vereador e deputado estadual, quando exerceu a presidência da Assembleia Legislativa de SP. Também integrou a equipe de Mário Covas, como secretário. É o único entre os três candidatos que não conta com apoio de caciques tucanos. Sua candidatura nasceu ancorada num acordo com os tucanos José Aníbal (presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela) e o deputado federal Bruno Covas.
- Neste artigo:
- Andrea Matarazzo,
- joao doria jr.,
- prefeitura de São Paulo,
- PSDB,
- Ricardo Tripoli,