Em cima da hora, Rihanna cancelou sua apresentação no Grammy 2016, realizado no dia 15 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles. A razão? Uma forte bronquite, segundo o “TMZ”. Mas parece que a doença foi só desculpa para despistar o real motivo do cancelamento. Segundo fontes ouvidas pelo “Page Six”, Rihanna ficou com medo de cantar e fazer uma performance fraca depois de ter visto o ensaio de Kendrick Lamar.
RiRi até chegou a ensaiar a música “Kiss It Better”, mas não teria se sentido à vontade para subir ao palco. “Ela sentiu como se sua performance não estivesse à altura de outros artistas e não quis passar vergonha porque sabia que não era a performance ideal para a sua volta”, contou a tal fonte ao “Page Six”.
A coluna ouviu também outra fonte que assistiu aos ensaios, e que ficou chocada: “É isso?… Ela estava cantando partes da música ao vivo, mas havia algumas gravadas. Nós ficamos surpresos quando ela cantou a música até o final, porque achamos que ela iria arrasar e voltar com tudo cantando seu novo single ‘Work’. Não parecia a Rihanna…”.
Por outro lado, outras fontes mantém a informação de que Rihanna parecia chateada após os ensaios e um médico foi examiná-la. Depois do diagnóstico, ela desistiu do show.
Ok, mas o que tem deixado as pessoas com a pulga atrás da orelha é que nas noites que antecederam ao Grammy, ela se apresentou em um tributo a Lionel Richie e badalou em Nova York ao lado de Naomi Campbell. Ixi… Além disso, poucos dias depois da premiação, Rihanna curtiu sua festa de aniversário em uma casa noturna.