Ecos do Carnaval de Tim Burton no Rio… Não só de Sapucaí foi feita a temporada de folia do cineasta em terras cariocas… Ele foi – pasmem – ao Baile do Selvagem, um evento só para insiders, nesse sábado, em um lugar completamente fora de circuito, praticamente um terreno baldio: a quadra da Vizinha Faladeira, ao lado da Cidade do Samba, onde ficam os barracões nos quais as escolas produzem carros alegóricos e fantasias, na Gamboa.
* Esse foi o evento que Lenny Niemeyer nos confessou ter ido, vestida de arara azul. Tim estava como pinto no lixo, dançando sem parar, vidrado em glamurettes “soltinhas” que estavam de topless, “protegidas” apenas por purpurina, retocada toda hora com as mãos. Camila Pitanga e Grazi Massafera também foram vistas por lá, além de uma turma artsy.
* Uma tela de galinheiro foi colocada como um toldo na quadra, e lá foram projetados raios coloridos. De totens, saíam luzes vermelhas e faíscas. Bem psicodélico… O lugar, ermo, de difícil acesso, obrigou todo mundo a “passar perrengue” na hora de ir embora. Cada um se virava como podia. Teve gente conhecida voltando em porta-malas de carro lotado. (por Michelle Licory)
Acompanhe a cobertura completa do Carnaval pelo Brasil no Canal Comissão de Frente por Gillette Venus.