Depois de oito anos à frente da Yves Saint Laurent e pouco mais de quatro como diretor criativo da Ermenegildo Zegna, Stefano Pilati mostrou que pode se reinventar dentro de suas próprias criações. Nesse sábado, o estilista desfilou sua “haute couture” masculina, como ele mesmo chama, para a Ermenegildo Zegna durante a Semana de Moda Masculina de Milão, que abre o calendário da temporada de outono-inverno/2016. Pilati levou à passarela clássicos de seu trabalho como as túnicas com botões para homens, já vistas antes na YSL e apresentadas com maestria em tempos em que a moda genderless está tão em alta.
A coleção foi muito bem recebida pela crítica. “Elegância é uma constante com Pilati”, escreveu Tim Blanks, do “BoF”. Para Miles Socha, do “WWD”, essa foi sua melhor apresentação até agora: “Ele atingiu um novo auge com sua arrebatadora coleção de outono, sua melhor até aqui. Ela é rica em estampas e traz padrões dos sutis aos elaborados, com silhuetas que lentamente se dissolvem de estruturadas e duras a lânguidas”, escreveu.
“Eu acho que é muito effortless [expressão em inglês que significa ‘sem esforço’, ‘fácil’, ‘tranquilo’], e é daí que o chique vem”, disse Pilati em entrevista ao “WWD” sobre a coleção. Confira os looks na galeria abaixo!
[galeria]3963651[/galeria]
- Neste artigo:
- Ermenegildo Zegna,
- mmfw,
- semana de moda masculina de milão,
- Stefano Pilati,
- YSL,
- Yves Saint Laurent,